Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Cavaleiros do Agreste realizam cavalgada em homenagem a São Sebastião

Amigos se divertiram em manhã de muita alegria, desde a zona rural a zona urbana de Uruçuí

16/01/2018 11:22 em Social
Cavaleiros do Agreste realizam cavalgada em homenagem a São Sebastião
Cavaleiros do Agreste realizam cavalgada em homenagem a São Sebastião

Com o objetivo de confraternizar, os Cavaleiros do Agreste reuniram-se mais uma vez em Uruçuí. O local escolhido pelo grupo novamente foi a fazenda Bomfim, de propriedade de José Cavalcante Filho.

Mesmo com ameaça de chuvas, o encontro como sempre, reuniu um grande número de participantes, que com muita alegria, deram início aos preparativos ainda cedo, na referida fazenda.

Após todos prepararem seus cavalos, os cavaleiros fizeram uma pausa para o café da manhã, antes da cavalgada.

Jovens e adultos mais uma vez compartilharam da mesma emoção de estarem participando de um momento de rica cultura sertaneja. O grupo iniciou a tradicional cavalgada que este ano seguiu em direção as barracas dos Festejos de São Sebastião. 

Ao chegarem a cidade, os cavaleiros fizeram uma parada em frente a Igreja de São Sebastião (Mãe), onde rezaram o pai nosso e agradeceram a Deus por todas as conquistas.

Após saírem da Praça da Matriz, o grupo seguiu para as barracas, no bairro Água Branca, onde se divertiu ao som de Nonato e Banda e encerraram a confraternização com um almoço, ao lado de familiares e amigos.

Durante o trajeto de cerca de oito quilômetros, os amigos puderam conversar, cantar toadas de vaquejadas e se divertiram bastante em um momento de valorização da cultura nordestina.

O encontro é uma iniciativa dos amigos, Manoel Monteiro Mota, George Moreira Vasconcelos, Dr. Félix Neiva e José Ivan Batista Cavalcante.

Comentários