Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Equipe AGRO CERRADO do campus de Uruçuí é destaque na OBAP. Entenda!

A equipe AGRO CERRADO na modalidade ensino médio/técnico integrado recebeu um certificado de destaque de melhor vídeo da região Nordeste na prova prática de turismo rural.

05/09/2017 17:01 em Social
Equipe AGRO CERRADO do campus de Uruçuí é destaque na OBAP
Equipe AGRO CERRADO do campus de Uruçuí é destaque na OBAP. Entenda!

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil. O objetivo da OBAP é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

A equipe AGRO CERRADO do Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus Uruçuí classificou-se para a etapa presencial na OBAP, disputada nos dias 1, 2 e 3 de Setembro de 2017 em Barbacena (MG). A equipe é formada pelos alunos Diego Borges de Sousa, Sarah Maria O. Grigório e Anderson Leandro S. Silva do curso técnico integrado em Agropecuária e pelo professor Genilson B. de Carvalho. Enquanto a primeira seleção foi decidida por meio de prova objetiva (Virtual) com a participação de 523 equipes de todo o Brasil, a etapa presencial contou com a presença de 59 equipes melhores classificadas, sendo 49 do ensino médio/técnico integrado e 10 do técnico subsequente. A equipe do IFPI - campus de Cocal também participou da fase presencial da Olimpíada.

Nas atividades que envolviam a última etapa, os participantes tiveram que fazer um vídeo sobre turismo rural, prática de amostragens de solos e análise de imagens com diferentes deficiências nutricionais de plantas, além de prova individual objetiva e discursiva, para que fossem conhecidas as melhores equipes.

A equipe AGRO CERRADO na modalidade ensino médio/técnico integrado recebeu um certificado de destaque de melhor vídeo da região Nordeste na prova prática de turismo rural.

Os integrantes da equipe AGRO CERRADO agradecem a direção geral do campus de Uruçuí (Prof. Miguel Rodrigues) ao Diretor de Ensino (Prof. Dayonne Soares), ao Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (Khalil Gibran), a reitoria do IFPI pelo atenção, empenho e agilidade em prol de atender a equipe, ao técnico em audiovisual (Dennis Barros) pela dedicação, paciência e auxilio na gravação do vídeo, ao professor Jean Leão pela disposição e sugestões na gravação e o professor Paulo Henrique pela sugestão do local de gravação, ao Sr. Emílio e Zé Briuna proprietários do local da gravação pela parceria e disposição e todos professores e técnicos do campus de Uruçuí pelo carinho, sugestões, atenção e palavras de motivações.

Veja as fotos

Comentários