Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Organização surpreende público na "II Expotec" realizada na cidade de Uruçuí

Todos que passaram por lá classificaram o evento como espetacular.

11/08/2017 14:40 em Social
Organização surpreende público na "II Expotec" realizada na cidade de Uruçuí
Organização surpreende público na "II Expotec" realizada na cidade de Uruçuí

A UESPI, Campus Uruçuí, realizou nesta última sexta feira, 04 de agosto, a II EXPOTEC – Exposição Técnica e Científica da UESPI. O evento que aconteceu em sua segunda edição foi considerado, pelos organizadores, como mais um grande evento da instituição.

A EXPOTEC, é um projeto que foi idealizado e realizado pela turma de Extensão Rural do curso de Agronomia do Campus. Este evento veio da necessidade de dar oportunidade ao alunos de realizarem um grande evento aberto ao público externo, podendo receber toda a classe estudantil, grandes e pequenos produtores e toda a população local e regional.

Nesta sua segunda edição o evento contou com dez tendas tecnológicas, e em cada uma delas era mostrado uma técnica, um manejo diferenciado apropriado às atividades agrícolas, equipamentos, entre outros. Pra que  isso aconteça um grande número de pessoas se faz necessário, pois além da turma de extensão rural que conta com 13 alunos, outros 50 estudantes de agronomia se envolveram no evento.

Nesta edição o que mais chamou a atenção dos visitantes, além das mostras tecnológicas, foi a organização do evento que aconteceu na Praça Luiz Leite, em frente a UESPI.

Em conversa com o coordenador do evento o professor Dr. Petronio Donato, ele ressaltou a importância do acontecimento na vida acadêmica do estudante. “ Um evento destes pode ser uma oportunidade de despertar no aluno o interesse de se envolver ainda mais no curso e estar em meio aos profissionais do ramo agrícola. Reforça, na cabeça do aluno, a sua importância pra região e mostra que muito pode ser feito, muitas vezes, com algo simples, e além disso, é uma forma da universidade abrir as portas e receber a toda a sociedade e prestar contas do que está sendo desenvolvido na busca de melhorias para as comunidades agrícolas e repassar na forma de extensão rural”.

O professor ressaltou ainda que um evento destes só é possível quando todos trabalham unidos e contam com o apoio dos parceiros externos que acreditam e ajudam financeiramente. “ sem nossos parceiros e o apoio da universidade, nada seria possível ” disse o professor.

Todos que passaram por lá classificaram o evento como espetacular.

 

Comentários