Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Brasil volta a encontrar Alemanha agora na final olímpica após o trágico 7 x 1

A partida decisiva acontece já nesse sábado, no Maracanã, às 17h30.

19/08/2016 09:38 em Esporte Jogos Olímpicos
Brasil enfrenta Alemanha agora na final olímpica após trágico 7 x 1
Brasil volta a encontrar Alemanha agora na final olímpica após o trágico 7 x 1

A seleção europeia venceu a Nigéria na semifinal, pelo placar de 2 a 0 e tenta conquistar o seu segundo ouro na modalidade

São Paulo, SP, 17 (AFI) - No final da tarde dessa quarta-feira, a Seleção Brasileira conheceu quem será o seu adversário na briga pelo inédito ouro olímpico do futebol masculino do Rio-2016. Trata-se exatamente da Alemanha - algoz dos brasileiros após o inesquecível e fatídico 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - que venceu a Nigéria na semifinal que foi disputada na Arena Itaquera, em São Paulo. A partida decisiva acontece já nesse sábado, no Maracanã, às 17h30.

Assim como os brasileiros, a Alemanha tratou de garantir a sua presença na final logo no começo do jogo. Tanto que logo aos 8 minutos, após uma boa jogada pela direita, o lateral Klostermmann aproveitou o cruzamento rasteiro para colocar a bola no fundo do gol. No decorrer da primeira etapa, os alemães tinham a maior posse de bola, enquanto a Nigéria tentava responder para empatar, por meio de contra-ataques, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, a Alemanha seguiu dominando a partida e conseguindo se segurar na parte defensiva. E nos minutos finais ainda conseguiu ampliar com Petersen para garantir a vaga na final. Diferente do Brasil, a seleção europeia tenta conquistar a sua segunda medalha de ouro olímpica na modalidade. Pois ganhou o ouro em 1976, nas Olimpíada de Montreal no Canadá.

 

Fonte: 180graus

Comentários