Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

CBF apresenta camisa branca da seleção para estreia na Copa América

Para apresentar o uniforme, a confederação convidou Vinicius Junior, do Real Madrid

09/04/2019 21:58 em Esporte Nacional
CBF apresenta camisa branca da seleção para estreia na Copa América
CBF apresenta camisa branca da seleção para estreia na Copa América

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira (9) que a seleção brasileira vai estrear de camisa branca na Copa América deste ano, em homenagem ao primeiro título do Brasil na competição, em 1919.

"Vamos jogar a partida inaugural da Copa América com camisa branca, como a primeira seleção brasileira a vencer a Copa América, há 100 anos", disse Rogério Caboclo, que assumiu nesta terça-feira oficialmente a presidência da CBF.

Para apresentar o uniforme, a confederação convidou Vinicius Junior, do Real Madrid, que vestiu o uniforme que também tem as meias e shorts azuis. Detalhes nas mangas, a gola, números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul. 

O Brasil utilizou o uniforme branco até 1952, quando aposentou e passou a adotar o amarelo, principalmente por conta da derrota na Copa do Mundo de 1950, contra o Uruguai, no Brasil.

Já o uniforme número um, na cor amarela, faz referência a seleção de 89, campeã da Copa América. A gola será em formato "V".  O calção será na cor azul e as meias brancas. O segundo uniforme continua sendo o mesmo apresentado no ano passado, com a camisa na cor azul. 

De quebra, o presidente Caboclo anunciou que a entidade mudou seu distintivo oficial, adotando um modelo mais moderno, que já foi inclusive estampado com uma bandeira na sede oficial da CBF, na Barra da Tijuca.

A seleção brasileira estreia na Copa América no dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi.

Camisa Branca

SELEÇÃO OLÍMPICA

A CBF anunciou também que o ex-jogador Sylvinho será o comandante da seleção olímpica. O ex-lateral do Corinthians e Barcelona é atualmente auxiliar-técnico de Tite na seleção principal. 

Atual campeão olímpico, a equipe disputará o Pré-Olímpico entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020. A competição será realizada na Colômbia. De acordo com a CBF, a  equipe Sub-23 será convocada para amistosos nos mesmos períodos Fifa que a seleção principal.

"Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu [Gaspar, coordenador de seleções da CBF] e do Tite. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho", destacou Sylvinho, que se encontra na Itália cursando mais um módulo da Licença Master da UEFA.

Fonte: Folhapress

Comentários