Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Vasco perde para o Peñarol (URU) em sua estreia na Copa RS

Nas poucas vezes que o time uruguaio chegou ao campo ofensivo, a defesa cruzmaltina afastou o perigo.

05/12/2016 15:59 em Esporte Nacional
Vasco perde para o Peñarol (URU) em sua estreia na Copa RS
Vasco perde para o Peñarol (URU) em sua estreia na Copa RS

O Vasco fez na tarde deste domingo (04/12) a sua estreia na Copa RS. No Campo do Sesc, a equipe sub-20 encarou o Peñarol e não conseguiu deixar o gramado com o resultado positivo. Com gol marcado por Martín Chaves no início do segundo tempo, os Carboneros venceram por 1 a 0.

Disputando pela primeira vez a Copa RS, o Peñarol entrou em campo disposto a deixar uma boa impressão. Antes do cronômetro marcar cinco minutos, o time uruguaio chegou duas vezes com perigo. Na ocasião, Paulinho apareceu bem e fez defesas providenciais, evitando assim que o placar fosse inaugurado. As investidas do adversário serviram para acordar o Vasco. Aos sete minutos, veio a resposta. Hugo recebeu de Robinho e cruzou para a pequena área, onde estava Felype Hebert. O camisa 9 se antecipou aos marcadores e chutou para defesa do arqueiro rival.

O Gigante da Colina seguiu atacando e por pouco não abriu o placar aos 15 minutos. Felype Hebert finalizou na trave após lançamento de Robinho. Dois minutos depois, uma nova oportunidade. Dessa vez, Lorran cobrou falta e o goleiro adversário defendeu com facilidade. Principal jogador do Peñarol, Martín Cháves voltou a aparecer aos 24 minutos. O camisa 10 parou outra vez no arqueiro cruzmaltino Paulinho. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Hebert assustou pelo Vasco e Silveira pelos Carboneros.

Na volta do intervalo, o Peñarol adotou a mesma postura do início da partida e acabou sendo premiado. Após cruzamento da direta e passe para trás, Martín Cháves tocou com categoria e abriu o placar aos dois minutos no Campo do Sesc: Peñarol 1 x 0. O Gigante da Colina não se abalou, muito pelo contrário, foi ao ataque em busca do empate. Aos 10, Léo Couto arriscou da intermediária e viu o goleiro aurinegro espalmar para escanteio. Na cobrança, João Victor cruzou e Richard cabeceou para fora.

A equipe de São Januário seguiu pressionando, principalmente após as entradas de João Victor, Rafael França e Paulo Vitor. Aos 32 minutos, Hugo Borges finalizou de longe e o arqueiro rival defendeu com facilidade. Apostando nos contra-ataques, o Peñarol não criou muitas chances. Nas poucas vezes que o time uruguaio chegou ao campo ofensivo, a defesa cruzmaltina afastou o perigo. Aos 43, a última oportunidade do jogo. Felype Hebert recebeu na grande área, limpou os marcadores e chutou rente à trave.

Fonte: Com informações do CRVG

Comentários