Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Revisão da Seduc para o Enem 2016 lota auditório na cidade de Parnaíba

Mais de 700 alunos participaram da aula para o Enem, realizada pela Seduc, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba

22/05/2016 18:27 em Polícia
Revisão da Seduc para o Enem 2016 lota auditório na cidade de Parnaíba
Revisão da Seduc para o Enem 2016 lota auditório na cidade de Parnaíba

Mais de 700 alunos participaram da aula para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba. Estudantes de Parnaíba, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia e Murici dos Portelas participaram da primeira revisão para o Enem realizado fora de Teresina.

De acordo com a professora Safira Santos, gerente da 1ª GRE, o evento foi um sucesso. "Muito importante a descentralização das revisões para que acontecesse também em Parnaíba. O aulão superou as nossas expectativas e agora vamos aguardar a próxima edição no segundo semestre", comenta a professora.

A ação faz parte do "Pré Enem Seduc", programa lançado em abril deste ano pela Secretaria com o objetivo de promover alternativa, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Durante a revisão, Maria Aparecida, de 62 anos, disse que voltou a estudar e pretende chegar a uma universidade. "O diferencial da revisão são os detalhes explicados pela equipe de professores, o que facilitou no entendimento das matérias", disse a estudante.

Na revisão de Parnaíba foram abordadas as disciplinas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática, com professores especialistas em provas do Enem. O material didático com dicas e questões foi distribuído gratuitamente aos alunos. As revisões presenciais também acontecerão nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado.

Fonte: AsCom

Comentários