Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Vereadora Rossana cobra médico plantonista nos fins de semana em B. Leite

Rossana Poção é a vereadora mais nova dessa legislatura e tem se destacado por sua atuação no município

19/09/2017 11:14 em Política Brasil
Vereadora cobra médico plantonista nos fins de semana em B. Leite
Vereadora Rossana cobra médico plantonista nos fins de semana em B. Leite

A vereadora mais nova dessa legislatura, em Benedito Leite, Rossana Poção (PV), tem se destacado em seu primeiro mandato. A vereadora tem cobrado melhorias para seu povo e, com isso, populares estão reconhecendo seu trabalho.

Nas redes sociais ou nas ruas, Rossana tem recebido o apoio do povo que lhe confiou o mandato. Fazendo jus ao cargo que ocupa, Rossana usou a tribuna na última sessão realizada em Benedito Leite e cobrou mais urgência na contratação de médicos plantonistas no Hospital Municipal Raimundo Nonato Barros.

A parlamentar afirmou ter recebido inúmeras cobranças de populares que procuram o referido centro de saúde aos finais de semana e não encontram médicos. Diante da situação, a vereadora resolveu pedir providências no sentido de solucionar o problema.

De acordo com Rossana Poção, o Hospital em questão voltou a ser credenciado pelo estado em Fevereiro de 2017, pelo atual prefeito. O mesmo estava sem o devido credenciamento desde Maio de 2016 por vários motivos, disse a parlamentar a nossa reportagem.

Ate então o hospital estava sendo custeado única e exclusivamente com recursos próprios do município o que era um desafio a cada mês para o prefeito.

Ainda segundo Rossana, o hospital está credenciado para receber pelas AIH (Aviso de internação hospitalar) e pelos serviços ambulatoriais. A vereadora acredita que seria de extrema necessidade que o poder executivo estudasse a possibilidade de realizar plantões nos finais de semana e feriados.

Rossana diz que por várias vezes é abordada por cidadãos cobrando dela uma postura com referência ao problema apresentado. Sabemos das dificuldades, mas acredito que o executivo irá se sensibilizar com a situação do nosso povo e irá buscar soluções para este problema.

Fonte: Da Redação Portal de Uruçuí

Comentários