Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Descaso com o município motiva jovem a ingressar na política em B. Leite

Formado em pedagogia, Fernando disse que sua bandeira de luta será a educação

28/07/2016 13:10 em Política Eleições
Jovem evangélico lutará por vaga na câmara de Benedito Leite
Descaso com o município motiva jovem a ingressar na política em B. Leite

O município de Benedito Leite, que completou 97 anos, de emancipação política recentemente, pode ter no ano de 2016, uma das eleições mais disputadas de sua história. Até o momento, o atual cenário mostra cinco pré-candidatos a prefeito e dezenas de pré-candidatos ao legislativo municipal.

A população terá mais uma vez a oportunidade de escolher em Outubro seu representante executivo por mais quatro anos. Mudar ou se preferir, continuar com a atual administração. No Legislativo, a história não é diferente. Em meio a grande corrida por uma vaga na Câmara Municipal, vários novos nomes se apresentam como opções à população.

Dentre eles, o jovem Fernando Pereira Damasceno, de apenas 24 anos. Filho de Maria Dos Reis, Fernando é formado em pedagogia e ingressa na política esse ano, por entender que os jovens são as principais armas que o país dispõe capazes de promover uma real transformação.

Fernando declarou que caso sua candidatura venha ser homologada, o mesmo pretende apresentar projetos que visão a defesa de melhorias na educação do município. O jovem revelou também que foi motivado pelo fato de ver que o legislativo de sua cidade não corresponde aos anseios da população.

“Hoje, nós temos uma Câmara de Vereadores omissa as causas do povo”. Temos uma cidade carente em todas as áreas, maltratada, que precisa de uma atenção especial, e infelizmente, temos um legislativo ineficiente em fiscalizar as práticas do executivo, criticou Fernando.

Fernando com seu pastor

Fernando ao lado do seu pastor da Igreja Batista

Fernando Damasceno como é conhecido na cidade, disse ainda que Benedito Leite é uma cidade acolhedora, boa para se viver, mas que poderia oferecer mais ao seu povo. O jovem é evangélico e congrega na “I Igreja Batista de Benedito Leite”. Na igreja, Fernando é músico e primeiro secretário e conta com o apoio dos irmãos.

Não é por acaso que Fernando está ingressando na política. Ele é sobrinho do ex-vice prefeito do município, Orlando (já falecido), e também das ex-vereadoras Mariana (responsável pela criação do dia do evangélico), e de Maria Félix, conhecida por Cacá.

Fernando pertence ao Partido Verde (PV), e com o apoio da família, sonha em poder contribuir com o desenvolvimento do seu município.

Fonte: Redação

Comentários