Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Júnior Coelho abre mão de pré-candidatura e declara apoio a Gilson dos Cocos

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (05), em acordo firmado com todo o grupo

06/08/2016 10:02 em Política Eleições
Júnior Coelho declara apoio a Gilson dos Cocos em B. Leite
Júnior Coelho abre mão de pré-candidatura e declara apoio a Gilson dos Cocos

Quando tudo parecia definido em Benedito Leite sobre as pré-candidaturas a prefeito, mais um fato veio a tona e provocou uma reviravolta na política local. O pré-candidato a prefeito do município Gilson Ribeiro, mas conhecido por Gilson dos Cocos esteve reunido com o ex-prefeito Júnior Coelho e desse encontro uma aliança foi firmada.

Muitos ainda não estão acreditando no que aconteceu, mas o ex-prefeito decidiu abrir mão da pré-candidatura a prefeito do filho, Renato Coelho, para atender segundo ele, um pedido do povo. Júnior Coelho bateu o martelo na noite desta sexta-feira (05), e declarou apoio a pré-candidatura a prefeito de Gilson dos Cocos.

Júnior Coelho indicou José de Ribamar Ferreira da Silva (PV), para compor a chapa com Gilson Ribeiro. José é natural de Benedito Leite e legislou no município de 2008 a 2012. O empresário, Werington Santana que seria o vice-prfeito na chapa de Gilson dos Cocos soube ser flexível e recuar pelo bem da população. Werington disse que esse é um momento em que a razão deve falar mais alto e que o bem de todos, principalmente do povo, deve prevalecer.

Nós conversamos com o ex-prefeito em sua residência na Fazenda Sibéria, onde ele pôde explicar melhor o porquê da decisão e o que seus aliados acharam da aliança. Júnior disse que o que foi decidido era o que Benedito Leite queria. Um candidato que correspondesse a vontade da população, ter uma chapa que não fosse participada por nenhuma das famílias tradicionais e/ou de influencia do município. Júnior disse que o grupo e a família também acharam que estava na hora de dar essa oportunidade a Benedito Leite.

União

José de Ribamar e Gilson dos Cocos

Se houvesse uma família além da nossa com interesse em enfrentar o desafio que se manifestasse para isso. Vimos em Gilson a pessoa com esse perfil, então, esse foi um dos motivos que nos levou a tomar essa decisão, além do fato de que também fosse uma família aceita pela população, relatou Júnior.

Essa foi uma forma de fazer com que nosso povo tome conta do nosso município. Tenho certeza de que essa é uma chapa de pessoas humildes, que conhecem o nosso município e que tem todos os requisitos para fazer uma boa administração, afirmou.

O povo vai ter pela primeira vez a oportunidade de votar em alguém que chamamos de sangue puro, que são aquelas pessoas que não tem nenhuma influência dentro do município. O Gilson foi meu vice na eleição passada, tem dois mandatos como vereador, foi candidato a vice prefeito duas vezes, é um empresário bem sucedido, vem de uma família humilde da roça, mas que conseguiu com esforço pessoal chegar onde chegou, e como ele tem todo um curriculum que nós estamos precisando, resolvemos apostar nele, elogiou Júnior.

União2

Werinton Santana, Gilson dos Cocos e José de Ribamar

“Sobre a decisão que tomamos, o eleitor normalmente sente, pois é um grande impacto, sabemos que muitos ainda estão tentando digerir até agora, mas eu já expliquei a todos, disse que essa decisão é para o bem do povo e para o bem do município e tenho certeza que todos irão entender”.  Júnior deixou claro também que não irá sair do cenário político. Vou continuar ajudando a população e o grupo, pois tenho certeza absoluta da vitória do povo de Benedito Leite, finalizou.

União 3

Grupo reunido na residência de Júnior Coelho

Fonte: Redação

Comentários