Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Marcelo Castro diz que PMDB já decidiu sobre 2018 e desafia Henrique

Marcelo Castro disse que é um direito legítimo de João Henrique postular a candidatura ao Palácio de Karnak

12/09/2017 11:08 em Política Piauí
Marcelo Castro diz que PMDB já decidiu sobre 2018 e desafia João
Marcelo Castro diz que PMDB já decidiu sobre 2018 e desafia Henrique

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (11), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), presidente do partido no estado, comentou a pretensão do ex-ministro João Henrique Sousa de disputar as eleições para governador no ano que vem. Castro reafirmou que o PMDB já tem posição tomada para apoiar a reeleição de Wellington Dias (PT) e sugeriu que João Henrique dispute uma cadeira na Câmara Federal. 

Marcelo Castro disse que é um direito legítimo de João Henrique postular a candidatura ao Palácio de Karnak, mas lembrou que o PMDB passou a ocupar cargos no Governo e tem um acordo com Wellington Dias, não seguido somente pelo ex-ministro e pela deputada estadual Juliana Moraes Souza. 

"Eu entendo que o PMDB, para 2018, já tomou a sua decisão (...) O PMDB não pode dar esse passo, ocupar cargos, participar da administração, e quando chegar em 2018 dar um passo para trás e cair fora", disse Castro, na TV Cidade Verde. 

Sobre as intenções de João Henrique, que tem visitado o interior do Piauí na tentativa de viabilizar sua candidatura, Marcelo Castro lembrou que foi professor de Física e, em sala de aula, às vezes precisava usar o raciocínio inverso como estratégia para chocar o aluno. O deputado afirmou que é preciso ter popularidade, a união do partido, coligações amplas e o conhecimento da população para viabilizar o candidato. Condições que Castro deu a entender não serem as do ex-ministro no momento. 

O deputado federal relembrou ter cogitado o mesmo que João Henrique em 2014 e disse que a falta de união do PMDB em torno de seu nome "foi um dos grandes problemas da minha pré-candidatura". 

Marcelo Castro também revelou ter encomendado uma pesquisa na qual 76% dos entrevistados jamais tinham ouvido falar em seu nome, mesmo com sua forte atuação na Câmara dos Deputados. "Agora você imagina o João Henrique, que foi candidato pela última vez em 1998. Vão completar agora 20 anos que ele não é candidato. Se você fizer uma pesquisa hoje, quantos porcento você acha que o conhece?", questionou o deputado. 

Por conta desses fatores, Marcelo Castro afirmou já ter sugerido a João Henrique que ele retorne para a disputa eleitoral como candidato a deputado federal. Pelas declarações do próprio ex-ministro no Notícia da Manhã desta segunda-feira, ainda empolgado com possibilidade de unir as oposições em 2018, a sugestão não foi aceita. 

Fonte: Cidadeverde.com

Comentários