Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Executivo sofre mais uma derrota e tem projeto rejeitado por 7 votos a 3 em Uruçuí

Projeto será reprovado novamente, caso não passe pelas alterações solicitadas pelos vereadores

12/12/2017 02:02 em Política Uruçuí
Vereadores dizem não a projeto de lei por 7 votos a 3 em Uruçuí
Executivo sofre mais uma derrota e tem projeto rejeitado por 7 votos a 3 em Uruçuí

A sessão desta segunda feira (11), sem dúvidas marcou o ano legislativo na cidade de Uruçuí. Após dias de discussão, o polêmico Projeto de Lei Nº 23/2017, enviado pelo executivo foi votado sob protestos de muitos populares.

O plenário foi literalmente lotado por servidores das áreas da Saúde, Educação, Strans, entre outras. A maioria fez questão de levar faixas, cartazes e fotos dos vereadores a sessão, como forma de protesto ao referido projeto.

O presidente da casa, vereador, Stanley Carvalho teve trabalho para conter os ânimos do público, pois a cada discurso de apoio ao projeto, por parte dos parlamentares, os servidores vaiavam e os vereadores que se posicionavam contra, eram aplaudidos, o que segundo o presidente é proibido pelo regimento interno.

Após a justificativa de cada vereador por estar votando contra ou a favor, o projeto foi colocado em votação, e reprovado pela maioria dos parlamentares.

Mesmo com o argumento de alguns vereadores da base, de que o projeto não prejudicaria em nada os servidores, o placar ficou em 7 x 3, resultado bastante comemorado pelo público presente a sessão.  

Uma derrota humilhante para o executivo, já que a maioria dos parlamentares é da base aliada. Teria faltado diálogo por parte do governo para com os servidores e parlamentares? Ou será que já se desenha o rompimento de algumas alianças entre legislativo e executivo? Bem, isso só o tempo dirá.

Votaram contra o projeto: Daniel Guimarães, Alaiane Sá, Cilton Miranda, Patrícia Moreira, Eliane Santana, Tânia Fianco e Berenice Santos.

Votaram a favor, os vereadores: Marcelo Leite, Adriana Cavalcante e Glace Maria.

Fotos da sessão

Sessão 1

Sessão 2

Sessão 3

Sessão 4

Sessão 5

Fonte: Da Redação

Comentários