Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

João Henrique: “Piauí está próximo de um colapso e o governador só pensa na reeleição”

Afirmações foram feitas na noite de ontem, durante encontro no Hotel Premium

28/10/2017 10:43 em Política Uruçuí
“Piauí próximo de um colapso e o governador só pensa na reeleição”
João Henrique: “Piauí está próximo de um colapso e o governador só pensa na reeleição”

Durante palestra da Caravana Piauí em Movimento no município de Uruçuí, nesta sexta-feira (27), o vice-presidente regional do PMDB, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, fez duras críticas ao governo Wellington Dias e explanou indicadores que evidenciam a situação alarmante do Estado. Lideranças, vereadores e prefeitos da região participaram do encontro.

O evento foi aberto pelo ex-prefeito e ex-deputado Chico Filho, liderança histórica do PMDB na região de Uruçuí. João Henrique falou da falta de investimento do Governo em áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura, e afirmou que o governador Wellington Dias sobrecarregou o Estado para acomodar aliados políticos e perdeu o controle financeiro do governo. “O Piauí está próximo de um colapso financeiro e o governador só pensa na reeleição. A quantidade de cargos criados para acomodar aliados e uma série de medidas que aumentam a carga tributária do Estado evidenciam uma situação caótica”, afirmou.

Encontro 1

Segundo ele, “o Piauí parou no tempo há pelo menos uma década e pouco ou nada vem sendo feito para mudar essa realidade”. Ainda durante a palestra da Caravana Piauí em Movimento, João Henrique, que é o atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), citou que o Estado ocupa os últimos lugares em rankings nacionais de áreas como Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social.

O ex-ministro também apontou soluções para que o Piauí possa sair do atraso e retomar o caminho do desenvolvimento. Para ele, o Estado precisa criar um amplo projeto de qualificação da juventude; estruturar as secretarias estratégicas em vez de custear dezenas de pastas e órgãos; e priorizar investimentos em saneamento básico.

Encontro 2

A Caravana Piauí em Movimento vem sendo realizada desde o início do ano como forma de debater o Piauí e levantar um diagnóstico do Estado. Além de Uruçuí, outras 12 cidades já receberam o encontro. A próxima edição do evento acontece no próximo dia 9 de novembro, no município de Luzilândia.

Encontro 3

 

Fonte: Redação

Comentários