Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Ministério Público quer saber por que processo contra ex-prefeita de Uruçuí está parado há 08 anos

O Ministério Público considera estranho o lapso temporal entre o ajuizamento da ação, ocorrido em 2006

12/03/2020 10:52 em Política Uruçuí
MP quer saber por que lentidão em processo contra ex-prefeita
Ministério Público quer saber por que processo contra ex-prefeita de Uruçuí está parado há 08 anos
O representante do Ministério Público Estadual na cidade de Uruçuí protocolou na comarca daquela cidade documento em que questiona a demora no andamento da ação por improbidade administrativa contra a ex-prefeita Maria do Espírito Santo Bringel Coelho (esposa do atual prefeito, dr. Wagner Coelho),  
Continua depois da publicidade e Denílson Magno Martins Resende.

De acordo do com documento, o Ministério Público considera estranho o lapso temporal entre o ajuizamento da ação, ocorrido em 2006, e o despacho inicial, ocorrido somente em 2011, cinco anos após o ajuizamento. Para o promotor, a situação implica em evidente responsabilidade, ou a falta dela, a ser apurada pela Corregedoria de Justiça.

“(...) Havendo, sem sombras de dúvidas, responsabilidade a ser apurada pela Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, diz o Promotor.

documento

Além da demora entre o ajuizamento da ação e o primeiro despacho do magistrado, o Ministério Público também detecta “mais um fato estranho”, qual seja, a notificação realizada em 03 de maio de 2011, reiterada em 09 de abril de 2014 pela razão de ainda não ter sido cumprida.

Diante dos fatos, o Ministério Público quer saber por que o processo está parado há 08 anos, sem nenhuma movimentação pode parte dos servidores da comarca o que, segundo o promotor é grave, sendo mais agudo por se tratar de processo público contra a probidade administrativa.

Fonte: Tribuna 316

Comentários