Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Prefeito Wagner Coelho de Uruçuí processa jovem órfã de pai e mãe após ser filmado dançando em praça

Em Uruçuí, muita gente tem medo de se manifestar publicamente ou nas redes sociais para criticar a atual gestão

19/08/2019 09:17 em Política Uruçuí
Prefeito de Uruçuí processa jovem após ser filmado dançando em praça
Prefeito Wagner Coelho de Uruçuí processa jovem órfã de pai e mãe após ser filmado dançando em praça

Uma notícia postada nas redes sociais nos últimos dias tem causado espanto e gerado muitos comentários após a confirmação de que o prefeito de Uruçuí Wagner Coelho está processando a estudante Rayssa Thayá Gomes. Segundo informações a jovem Rayssa teria filmado o prefeito Wagner Coelho danando durante uma festa em praça pública em janeiro abraçado com uma mulher. 

Num áudio, a tia da jovem que estar sendo processada pelo prefeito de Uruçuí fala da luta que jovem que já não tem mãe e nem pai já passou na vida e agora vai responder um processo por conta de um vídeo que ela supostamente produziu com prefeito dançando, na época o vídeo viralizou nas redes sociais e o prefeito levou o caso para justiça. 

Processo

Governo da opressão
Em Uruçuí muita gente tem medo de se manifestar publicamente ou nas redes sociais para criticar alguns atuais secretários ou ex, pois ao fazerem críticas são ameaçados de processo como se esses funcionários públicos fossem intocáveis. 
Se tem uma coisa que tem acontecido com frequência em Uruçuí desde o início da atual gestão municipal é gente sendo levado na delegacia e no fórum da cidade para ser processado ou algo do gênero após criticarem alguns membros do governo municipal, isso após alguns agentes públicos serem criticados por suas posturas. 

Jornalistas são intimidados
Um dos primeiros a serem chamados na delegacia para prestar esclarecimentos após fazer críticas a secretários municipais foi o jornalista Marcos Cardoso, que teve que ir por três vezes à delegacia local.

Mais recentemente, em junho de 2019, o jornalista Jackson Coelho também foi alvo de um processo infundado por parte do secretário municipal de governo Thiago Rafael de Jesus, que apesar de criticar pessoas públicas quase que diariamente, como o presidente Jair Bolsonaro e até o Ministro da Justiça Sérgio Moro, não gostou se ser criticado em Uruçuí e ameaça processar quem mexer com ele. 
O processo contra o jornalista Jackson Coelho foi arquivado e no dia da audiência com o Juiz, antes da mesma iniciar, o Ministério Público Estadual sugeriu o arquivamento do processo por falta de qualquer prova contra o jornalista e nem audiência teve e o processo foi extinto.

A bola da vez é o suplente de vereador Zé do Povo, que foi chamado na delegacia após criticar o secretário de governo numa rede social, a outra pessoa é a jovem Rayssa que está sendo processada, desta vez pelo prefeito, após supostamente ter divulgado um vídeo em que Wagner está dançando forró com uma mulher normalmente em praça pública.

Fonte: Notícias de Uruçuí

Comentários