Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Caracol: A lesma que custa quatro vezes mais que o quilo de filé

A lesma é o caracol sem concha. O caramujo é aquático e assim, como os peixes, respira através de brânquias.

08/05/2017 11:11 em Social Curiosidade
Caracol: A lesma que custa quatro vezes mais que o quilo de filé
Caracol: A lesma que custa quatro vezes mais que o quilo de filé

Há mais de 500 milhões de anos, quer dizer, já se passaram cinco milhões de séculos que animais com conchas existem na Terra. Em destaque, aqueles conhecidos como caracóis ou caramujos, bichos invertebrados da classe dos gastrópodes, também chamados de moluscos. Embora no linguajar popular sejam sinônimos em várias regiões do Brasil, caracol não é, cientificamente, o mesmo que caramujo. Parece, mas não é a mesma criatura.

Diferença entre CARACOL e CARAMUJO

O caracol é terrestre, libera um muco ou gosma para facilitar sua locomoção e respira o oxigênio direto do ar através de pulmões e até da própria pele. A lesma é o caracol sem concha. O caramujo é aquático e assim, como os peixes, respira através de brânquias.

Os caracóis podem ser do bem, quando limpam a natureza e servem para nosso alimento, como o escargot, uma iguaria da culinária francesa cujo quilo custa mais de quatro vezes o preço do filé de boi. Ou também podem ser do mal, como o caracol que é hospedeiro da esquistossomose. Sexualmente os caracóis são hermafroditas, tem os dois sexos no mesmo corpo, mas praticam fecundação cruzada entre si. Seus ovos tem cor rósea avermelhada e quando eclodem, os pequenos caracóis já começam a crescer junto com a concha. Caracóis, vc agora já aprendeu algo mais sobre esses bichos.

Fique ligado no blog #Coizanossa para mais novidades, notícias e curiosidades incríveis de tudo que é Autêntico e Regional. Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook e nos seguir no Instagram. Até o próximo post. Energia positiva para você!

Fonte: Meionorte

Comentários