Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Paciente com suspeita de coronavírus em Uruçuí é encaminhado para isolamento domiciliar

Desde a última terça feira, 24, o paciente mantinha quadro estável em isolamento clínico no hospital

26/03/2020 20:18 em Social Saúde
Paciente com suspeita de coronavírus em Uruçuí é encaminhado para isolamento
Paciente com suspeita de coronavírus em Uruçuí é encaminhado para isolamento domiciliar
O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, encaminhou para isolamento domiciliar um paciente com suspeita de contaminação pelo novo Coronavirus (COVID19).

De acordo com o diretor do Hospital, Patrick Costa, trata-se de um homem, de 24 anos, residente em Uruçuí, que estava em acompanhamento clinico e investigação sob suspeita de infecção.

“Desde a última terça feira, 24, o paciente mantinha quadro estável em isolamento clínico no hospital . Seguimos as orientações médicas e as recomendações do CIEVS e, agora, o paciente foi encaminhado para isolamento domiciliar. Ele será acompanhado pelos órgãos de saúde do município de Uruçuí” destaca Patrick Costa ao reforçar a importância dos profissionais de saúde prestarem atendimento ao paciente. “Eles são fundamentais”.

De acordo com os protocolos de manejo clínico do COVID19, pacientes que apresentam sintomas leves devem ser encaminhados para isolamento domiciliar de 14 dias e a secretaria de Saúde do município ficará responsável pelo acompanhamento. Em casos moderados e graves é que existe a recomendação para realizar o teste do COVID-19. Fonte: Assessoria

Comentários