Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

PI: ex-diretor de hospital é investigado após denúncias de irregularidades em contratos

O MP-PI vai tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente

04/06/2019 15:18 em Social Saúde
Ex-diretor de hospital é investigado após denúncias de irregularidades
PI: ex-diretor de hospital é investigado após denúncias de irregularidades em contratos

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Floriano, instaurou inquérito civil público contra Paulo Régio Macedo Bonfim, ex-diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, para averiguar a ocorrência de irregularidades nos contratos celebrados na sua gestão.

O órgão investiga os contratos celebrados entre o Governo do Estado, através do hospital, e as Empresas Ello Distribuidora de Medicamentos, 2 MV Distribuidora de Produtos Hospitalares, Distribuidora de Medicamentos Saúde & Vida e Genivaldo C. da Silva.

O objeto dos contratos era a aquisição de medicamentos, material hospital e de

limpeza, com indícios de geração de danos ao erário estadual, o que caracteriza, em tese, ato de improbidade administrativa.

O MP-PI vai tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.

Uma série de providências foram solicitadas pelo promotor José de Arimatéa Dourado Leão, que assina a portaria do MP-PI. O hospital tem enfrentado uma série crises nos últimos anos que resultam no descaso ao atendimento à população e já ocasionou vários óbitos.

Foto: Florianonews

 

Fonte: 180graus

Comentários