Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Profissional do Hospital de Uruçuí testa positivo para Covid-19

O quadro de saúde é estável”, afirma Patrick Costa ao destacar que os demais colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados

30/04/2020 11:21 em Social Saúde
Profissional do Hospital de Uruçuí testa positivo para Covid-19
Profissional do Hospital de Uruçuí testa positivo para Covid-19

A Direção Geral do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, recebeu notificação de resultado positivo de exame para Covid-19 de um profissional que presta serviço na unidade. O profissional está em isolamento domiciliar no município de Floriano desde o dia 26 de abril, quando passou por avaliação e realizou coleta de material SWAB para realização do exame, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
De acordo com diretor Patrick Costa, o profissional foi afastado imediatamente de suas atividades.

“O quadro de saúde é estável”, afirma Patrick Costa ao destacar que os demais colaboradores que tiveram contato com o profissional estão monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Esse é o primeiro caso por coronavírus registrado em um profissional da saúde na unidade hospitalar de Uruçuí desde o início da pandemia. Patrick Costa reforça que implantou um protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19.

O documento é atualizado frequentemente conforme determinações do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e comitê de prevenção e enfrentamento à COVID19 do HRSDA.
Além do protocolo, o Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) tem realizado treinamentos dentro do Hospital, percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores.

“O objetivo é orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do local. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”,afirma o diretor.

Fonte: Assessoria

Comentários