Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

ADRIANA pede respeito e desabafa: 'falta remédio para hipertenso, diabético'

Ela ainda continuou suas críticas; denunciou a falta de remédios nos postos de saúde e no CAPS

13/11/2017 16:34 em Social Social
ADRIANA pede respeito e desabafa: Faltam remédios em Uruçuí
ADRIANA pede respeito e desabafa: 'falta remédio para hipertenso, diabético'

A vereadora Adriana Cavalcante (PMDB) de Uruçuí fez um desabafo na sessão plenária da última segunda-feira (06/11) sobre a situação da saúde do município de Uruçuí. Em suas palavras a parlamentar se direcionou à secretária municipal de saúde, Rita Melo.

Segundo Adriana, as coisas não andam bem nessa pasta ocupada por Rita.  "Lhe admiro como professora, lhe admiro como política, acredito na sua vida política e da sua família. Disse ontem; "credito mais na sua família de que na de pessoas que vem para cá e que não conhece Uruçuí e quer ser candidato em Uruçuí". Mas vamos respeitar quem tá na luta. Vamos dizer que Uruçuí teve sangue, suor e lagrima de muita gente... não foi só o seu, e não será só o seu. Que nós tenhamos respeito ao trabalho de quem passou", disparou a vereadora.

Ela ainda continuou suas críticas; denunciou a falta de remédios nos postos de saúde e no CAPS:  "Vai aqui fica meu repudio: repudio ao CAPS, sem remédio! Repudio a hiperdia, diabético e hipertenso sem remédio! O meu repudio à Casa da mulher que tá fechada! Não vamos dizer que nunca foi recebido um resultado aqui de uma lamina de Papanicolau?!", disparou.

Ela continuou dizendo que a atual gestão sempre mostra fotos de situações ruins deixadas pela administração passada e não mostra as coisas boas deixadas por ela (se referindo ao governo Renata), como se só tivesse coisas ruins. ?"Quem não sabe como a gestão Renata recebeu o hospital Getúlio Leitão?! Lá estava acabado e nem por isso a gestão passada veio aqui difamar! Foi deixado muita coisa boa por ela, carros e motos que estão hoje servindo a saúde atual e etc", relatou.

"Que Uruçuí hoje tem CAPS? Tem, mas não tem remédio! Tem UBS pintada, com ar-condicionado, com televisão, mas falta o básico! Falta desde o anestésico odontológico até o remédio do hipertenso e diabético", desabafou.

A vereadora disse ainda que não aceita ter fechado a Casa da Mulher e falou que pegaram todos os moveis da Casa da Mulher e distribuíram nos escritórios só para dizer que não existia a Casa da Mulher, denunciou. "O que a gente não aceita é dizer que não existiu nada, o que a gente aceita é dizer que melhorou e que vai melhorar. Prédio pintado de bonito não enche barriga de ninguém", relatou.

Para finalizar a vereadora disse que as pesquisas dizem que a atenção básica precisa melhorar, finalizou.

Fonte: Notícias de Uruçuí

Comentários