Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Após chuvas, obras de pavimentação são iniciadas na cidade de Uruçuí

Em entrevista, secretário falou da empresa licitada, valores e bairros contemplados

17/05/2017 10:13 em Social Social
Prefeitura de Uruçuí inicia obras de pavimentação asfáltica
Após chuvas, obras de pavimentação são iniciadas na cidade de Uruçuí

Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população uruçuiense, a Prefeitura Municipal de Uruçuí por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início às obras de pavimentação asfáltica em algumas ruas da sede do município no último dia 09 de maio.

Os trabalhos foram iniciados pela Rua Lauro Cavalcante, uma das mais danificadas da cidade e que estava praticamente intrafegável. Em entrevista com o Secretário de Infraestrutura, Ribamar Mateus, ele nos afirmou que nesta etapa, todas as ruas do bairro Aeroporto foram contempladas com as obras de pavimentação asfáltica.

O primeiro bairro a ser contemplado com as obras seria o Bela Vista, mas por falta de projeto de terra planagem tivemos que iniciar pelo bairro Aeroporto, explicou Ribamar.

Asfalto 1

Rua Lauro Cavalcante

Ainda de acordo com o secretário, todas as ruas do referido bairro serão recapeadas e receberão melhorias no meio fio e também construção de canaletas (drenagem). Além dos serviços de terra planagem nas ruas que ainda não tinham asfalto.

Asfalto 2

Sobre as rampas feitas por moradores

O secretário relatou ainda que um dos grandes problemas que prejudica a durabilidade do asfalto em Uruçuí é a problemática da concentração de água (esgoto), em vários pontos da cidade. Para isso, a secretaria obedece uma determinação do prefeito que é a de destruir toda e qualquer rampa feita por moradores para carros e motos nas calçadas de suas residências. Segundo o secretário, essas rampas atrapalham o escoamento da água fazendo com a mesma acumule em certos locais, aos poucos vai infiltrando no asfalto e o deteriorando.

Asfalto 3

Rampas agora são proibidas

Ribamar Mateus disse que tem encontrado resistência por parte de alguns moradores, mas após uma boa conversa, eles acabam se conscientizando que o trabalho é para o bem de todos.

Sobre a empresa licitada e valores

Durante nossa visita a obra, o secretário de infraestrutura estava acompanhado do Sr. Manoel Batista, que é encarregado de terra planagem da prefeitura. Manoel relatou que a camada de asfalto utilizada na obra é de 4cm e que após sua selagem ficará com 3cm.

A pavimentação asfáltica está sendo executada pela empresa TAC – Transporte e Comercio e está orçada em aproximadamente R$ 1. 492.000,00 (um milhão quatrocentos e noventa e dois mil).

Asfalto 4

Manoel Batista e Ribamar Mateus

Para Ribamar Mateus, as obras de pavimentação asfáltica é um anseio dos moradores. “Estas obras sempre estiveram no plano de governo, porém aguardávamos o desenrolar dos processos licitatórios”.

Asfalto 5

Secretário, Ribamar Mateus em entrevista ao Portal de Uruçuí

Sinto-me feliz em poder colaborar com a administração. Temos a consciência de todos os compromissos de campanha e tenho a certeza que o prefeito irá cumprir com todos eles. “A pavimentação de uma cidade é de fundamental importância, pois  além de mudar o visual, melhora a sua infraestrutura e eleva a qualidade de vida da população”, finalizou.

Asfalto 6

ASFALTO 7

Asfalto 7

Fonte: Da Redação Portal de Uruçuí

Comentários