Portal de Uruçuí - A Notícia do Tamanho da Verdade!

Candidato dá carona para amiga e perde prova do Enem: "me atrapalhei"

Denilson pretendia uma vaga para o curso de Medicina. Apesar de ter perdido a prova, ele encarou a situação com humor.

05/11/2017 15:46 em Social Social
Candidato dá carona para amiga e perde prova do Enem
Candidato dá carona para amiga e perde prova do Enem: "me atrapalhei"

O estudante Denilson Rocha, 19 anos, chegou cinco minutos atrasado e perdeu o primeiro dia  do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O jovem conta que se atrasou  porque foi dar carona para uma amiga. 

Denilson ia fazer a prova na Universidade Federal do Piauí, zona Leste de Teresina.  "Fui deixar ela no CCA e quando cheguei no CCHL  os portões já estavam fechados. Me atrapalhei com o local. Parei meu carro no CCE porque pensei que entrava por lá, mas me confundi. Tô ruim agora... perdi a chance de passar. Ano que vem chego mais cedo", disse o estudante que ia tentar o Enem pela quinta vez.

Denilson pretendia uma vaga para o curso de Medicina. Apesar de ter perdido a prova, ele encarou a situação com humor. "Minha amiga agora tem a obrigação de passar", disse o candidato.

Na Ufpi também teve choro. Uma das candidatas, que não quis se identificar, saiu aos prantos do campus porque foi impedida de fazer a prova.Os portões foram fechados exatamente ao meio-dia. 

"Esqueci minha RG e pedi pro meu padrasto pegar. Quando os portões fecharam, eu já estava dentro do campus e corri para a sala, pois já havia explicado a situação para o fiscal que falou que eu podia entrar até 12h20. Mas quando cheguei com o RG, mandaram eu falar com uma moça que nem quis me ouvir e disse apenas que eu chegue 7 minutos atrasada",  disse a estudante aos prantos. 
 
O padrasto da estudante (que também não quis se identificar) disse que a enteada foi injustiçada. 

"Ela me ligou às 11h45 quando eu estava no supermercado. Larguei as compras, fui até ao bairro Morada do Sol pegar o RG e cheguei aqui um pouco depois de meio-dia. Agora vi que ela não vai fazer a prova, sendo que ela já estava lá dentro e a prova ainda nem começou", lamenta o padrasto.

No Piauí, as provas do exame começaram às 12h30.

Fonte: Cidadeverde.com

Comentários